Notícias

Fotografia do mar português com logotipo da Iniciativa Lusófona de 2017

Iniciativa Lusófona do Fórum de Governação da Internet

A LusNIC é co-organizadora da Iniciativa Lusófona do Fórum de Governação da Internet que se vai realizar em 2018, em Lisboa. Os ccTLDs de Língua Portuguesa vão estar representados no evento no qual se vão abordar temas como a literacia digital, a cibersegurança e a inclusão digital na Comunidade de Países de Língua Portuguesa. 

A iniciativa convida organizações da sociedade civil, empresários, comunidade técnica, académicos, cientistas, reguladores, representantes dos governos e utilizadores da internet em geral a participar, providos de um elo de ligação entre todos, a Língua Portuguesa. A primeira iniciativa Lusófona do Fórum de Governação da Internet, conta com workshops, debates, reflexão e diálogo sobre questões ligadas à Governação da Internet, uma Internet que fala a Língua Portuguesa.

Atualmente estão a decorrer as candidaturas para integrar a comissão do programa do Fórum de Governação da Internet, que terá a sua primeira reunião no mês de novembro e que tem como objetivo a preparação do programa temático da Iniciativa. Pretende-se uma participação multissetorial e como tal, os candidatos devem reunir as condições e um vínculo a um dos setores referidos aqui. O prazo para inscrição termina às 24 horas do dia 24 de setembro de 2017.

Poderá preencher o formulário de candidatura aqui.

6 Jun 2023

1.º Fórum Lusófono da Governação da Internet

Nos dias 18 e 19 de setembro decorrerá o 1º Fórum de Governação da Internet da Comunidade Lusófona, no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo – Brasil.

Entre os temas em debate estarão o ecossistema de governação da internet, a língua portuguesa na Internet, o Global Digital Compact e os desafios e oportunidades para o desenvolvimento da Internet nos países lusófonos.

Scroll to Top