Notícias

Fotografia do mar português com logotipo do IAPMEI

Workshop “Conectividade Internacional: Desafios e Oportunidades”

A LusNIC vai participar no workshop “Conectividade Internacional: Desafios e Oportunidades” que terá lugar no dia 19 de julho, em Lisboa, no IAPMEI. 

O workshop é organizado conjuntamente pela ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações portuguesa e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) portuguesa, com o objetivo de discussão de temas como o estado atual e desenvolvimentos futuros da conectividade internacional. 

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, mas está sujeita a inscrição prévia até 14 de julho.

O workshop decorre no âmbito da preparação da Iniciativa Portuguesa de 2017 sobre a Governação da Internet. A referida iniciativa ocorrerá no dia 28 de Setembro e é coorganizada pelas seguintes entidades: ANACOM, APDSI, DNS.PT, FCT, IAPMEI e ISOC Portugal. Deste workshop, surgirão ideias, preocupações e questões a expor a nível mundial no Fórum da Governação da Internet, de dia 18 a 21 de dezembro em Genebra, com o tema “Shape Your Digital Future!”.

banner Conect Internacional, Julho 2017

6 Jun 2023

1.º Fórum Lusófono da Governação da Internet

Nos dias 18 e 19 de setembro decorrerá o 1º Fórum de Governação da Internet da Comunidade Lusófona, no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo – Brasil.

Entre os temas em debate estarão o ecossistema de governação da internet, a língua portuguesa na Internet, o Global Digital Compact e os desafios e oportunidades para o desenvolvimento da Internet nos países lusófonos.

Scroll to Top